Pesquise aqui alguns golpes que já listamos.

Carregando...

22/07/13

Não use o bloqueio de tela do Smartphone

 Este título estranho do post eu escrevi pensando em uma análise que fiz enquanto estava viajando, leia as próximas linhas e veja o porquê deste alerta de não bloquear a tela do celular.

O que é o bloqueio de tela do celular?
Os Smartphones possuem um sistema de segurança que bloqueia a tela Touchscreen, evitando que pessoas não autorizadas acessem seu dispositivo. Trata-se de um sistema nativo do aparelho que só desbloqueia mediante a digitação da combinação. É parecido com a da imagem abaixo.

Minha profissão obriga eu viajar bastante pelas estradas do Brasil, não sou caminhoneiro, e minha esposa vive falando para eu tomar cuidado ao dirigir e fica preocupada quando eu me atraso. E eu como sempre utilizo o mesmo bordão:

 - Não se preocupe comigo, notícia ruim chega rápido! – Geralmente levo um tapa logo depois de dizer isso, mas isso é outra história.

Bom, na viagem eu estava analisando esta frase e imaginando as maneiras possíveis que alguém poderia avisar aos parentes sobre um possível acidente que venha acontecer. 

Chegando ao tema que originou esta postagem.

Ao analisar parei para pensar que a primeira coisa que um socorrista iria pegar para avisar os parentes sobre o acidente seria o Smartphone. Por que? Simples, lá na sua agenda eu tenho certeza que deve ter escrito: AMOR, MAMÃE, PAPAI ou IRMÃ(o). Não é mesmo?

Como o socorrista irá saber para quem ligar se a tela do dispositivo estiver bloqueada? 
                 
Acompanhe o blog nas redes sociais!!!
                 

Consequência, sua família não será avisada rapidamente. Após refletir sobre está análise eu retirei o bloqueio da tela do meu aparelho e só deixei uma proteção simples só para o aparelho não efetuar ligações sozinho.

Ai você que está lendo isso pode se perguntar:
- Mas e os curiosos, como fica?

Bom eu prefiro manter o celular direto comigo, ou simplesmente mando não mexer no aparelho, dificilmente irão obedecer, fazer o que. Mas mesmo que alguém mexa, eu ainda prefiro do que em uma situação de emergência minha família não consiga ser acionada.  

E você qual é sua opinião sobre este tema? Deixe seu comentário abaixo, escreva o que acha disso. Concorda comigo? Ou Descorda? Comente a vontade.




RSS/Feed: Receba todos os artigos do blog Antivírux 7 em seu E-mail!
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.